Como profissionalizar a minha carreira musical?
Por Fernando - 1 de agosto de 2017

Como lançar o meu CD?”,“Como conseguir um investidor?”, “Eu sou talentoso, meus amigos falam que eu canto bem, porque eu não emplaco?”. Se você é cantor solo, dupla ou banda com certeza estas e outras perguntas já fizeram parte do seu imaginário. E acredite você não está sozinho, essas são algumas dúvidas bem frequentes no ambiente musical, independente o estilo.

Como profissionalizar a minha carreira musical

Aprovação de quem entende: A dupla de cantores e compositores João Alyson e Adriano donos do hit “Modo Modão”, iniciaram a carreira em 2012 e garantem “A fórmula do sucesso ninguém tem, mas esta trilha vai ajudar e muito quem está começando. Nós já vivemos e passamos por todas estas fases”. Divulgação/Laís Araújo

Por muitos anos estes questionamentos ficaram sem resposta, mas hoje com o avanço do mercado musical no país e a profissionalização de todo o segmento ficou mais fácil para artistas e empresários entenderem o que é preciso para fazer sucesso. E de uma coisa a gente já sabe: Só talento não basta!

E para dar “aquela forcinha” a agência ICOMP, empresa especializada em marketing e comunicação para artistas respondeu essas e outras perguntas em um material exclusivo, baseado em toda a sua experiência no mercado musical em mais de 10 anos acompanhando de perto todo o processo artístico. É a “Trilha do Cantor de Sucesso”, um infográfico especial que detalha o passo a passo para o desenvolvimento de uma carreira profissional no mercado da música.

Ilustrado, didático e com todas as etapas que devem ser cumpridas para o desenvolvimento de um trabalho sólido,  a “Trilha do Cantor de Sucesso” é indicada para todas as pessoas envolvidas no show business, pois auxilia os profissionais de diferentes áreas dentro do mercado musical a observar e analisar a carreira de um ângulo diferente, verdadeiramente profissional.

Com a “Trilha do Cantor de Sucesso” será possível compreender em qual momento seu trabalho está e qual será o próximo passo. Pelo jogo há também outras instruções importantes e que devem fazer parte da rotina de um artista. São orientações como a “Fique onde Está”, momento em que os profissionais da agência dão dicas preciosas e que devem ser repensadas pelo artista e equipe.  Já a etapa “Volte” descreve momentos bem comuns na carreira em que é preciso rever seu projeto ou ação, planejamento e disciplina são as palavras de ordem. “Avance”, você fez a lição de casa e já está pronto para seguir em busca do seu sonho.

Ao completar  todas as etapas entende-se que você efetivamente trilhou os primeiros passos, ações e decisões que envolvem uma carreira artística de sucesso.

Vamos jogar? Ou melhor, trilhar cada uma destas etapas juntos? O acesso ao conteúdo é gratuito, [Clique Aqui] para fazer o download do material. E mais!  A  equipe da agência vai responder as suas dúvidas e ajudar você, cantor, dupla ou banda na orientação da sua carreira.

Sobre a ICOMP

Presente no mercado desde 2001 a agência passou a desenvolver projetos de comunicação e marketing em 2006. De lá para cá tornou-se referência sólida no segmento de marketing e divulgação de cantores, duplas e bandas e duplas de diferentes gêneros em todo o Brasil.

Conheça http://www.icomp.com.br

Contatos

SP 11 3034 2464

PR 43 3342 8331

WhatsApp 43 9 99210193

comercial@icomp.com.br

fb.com/agenciaicomp

instagram.com/agenciaicomp

twitter.com/icomp

Blogueiro apaixonado por música; CEO no Blog Tô No Buteco; graduado em Ciências Contábeis e parceiro no projeto Lucas Reis & Thácio.
Parceiros
error: Conteúdo Protegido! www.tonobuteco.com