‘Despacito’ o reggaeton que não para de bater recordes
Por Fernando - 3 de maio de 2017

‘Despacito’ que significa ‘devagarinho’, e realmente foi assim que aconteceu, lançada no dia 12 de janeiro, o single que conta com um sotaque latino, timbres e macetes genéricos de pop radiofônico, suingue reggaeton, com uma pitada de sensualidade em seus versos; é a receita não parece especialmente atraente, mas de alguma forma funcionou e bem, nas últimas semanas a canção teve um ‘boom’ e não para de bater recordes pelo mundo.

Luis Fonsi - Despacito

O hit, do porto-riquenho Luis Fonsi e do especialista de reggaeton Daddy Yankee, alcançou de tal forma o sucesso que se tornou na primeira canção em espanhol a alcançar o topo da lista mundial das mais tocadas no Spotify.

Esta semana, Luis Fonsi recebeu o prémio ‘Espírito de Esperança’ nos prémios Billboards Latinos 2017, pelo seu trabalho humanitário com o Hospital Pediátrico St. Jude, portanto o êxito não é algo que o tenha deixado deslumbrado.

O segredo do sucesso de “Despacito” talvez esteja em sua maior fraqueza — sua superficialidade. A sensualidade dos versos não vai além (em inspiração ou ousadia) do “quero despir você com beijos lentamente”. O ritmo do reggaeton aparece esvaziado de sua crueza agressiva (apelo central dessa música de periferia, no que se assemelha ao funk carioca). O violão latino soa como reprodução pálida de outros tantos usados antes por Shakira ou Ricky Martin.

Confira abaixo algumas versões de ‘Despacito’:

Ouça ‘Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee’ (VERSÃO OFICIAL):

BAIXAR essa Versão, clique AQUI!

Ouça Luis Fonsi, Daddy Yankee – Despacito (Audio) ft. Justin Bieber (VERSÃO REMIX):

BAIXAR essa Versão, clique AQUI!

Ouça Luis Fonsi – Despacito (Versão Pop) – BAIXAR essa Versão, clique AQUI!

Gostou da música? Deixe seu like!

CDs Completos e músicas avulsas » https://goo.gl/lRKFzN
Confira as últimas notícias » https://goo.gl/iCs3YL
Confira clipes sertanejos » https://goo.gl/OjdkS7

Fontes: Movenoticias / Oglobo / Redes Sociais
Blogueiro apaixonado por música; CEO no Blog Tô No Buteco; graduado em Ciências Contábeis e parceiro no projeto Lucas Reis & Thácio.
Parceiros
error: Conteúdo Protegido! www.tonobuteco.com