‘Fiduma & Jeca’ agitam público na Woods Cuiabá
Por Fernando - 29 de novembro de 2015

fiduma-e-jeca-sertanejo-dupla

Dois litros de Jamel, asas de anjo e show no camarote. Tudo isto fez parte do show da dupla Fiduma & Jeca, que aconteceu na noite da última sexta-feira (28), na Woods Cuiabá. Pela primeira vez na capital mato-grossense, os músicos animaram o público com sucessos como ‘Anjo Chapadex’ e ‘99%’, que tem a participação de Munhoz & Mariano.

Animados e com um jeito irreverente, os dois entoaram diversas das suas canções durante a noite. Entre as tocadas estiveram: Anjo Chapadex, 99%, Vestido Azul, Grama Verde, Que susto, entre vários outros sucessos. Esta é a primeira vez que os cantores se apresentam em Cuiabá e mostraram ter gostado do que viram.

“Obrigado galera de Cuiabá, fomos muito bem recebidos. Energia incrível, casa cheia, pela primeira vez nesse estadão do Mato Grosso! Foi show, até a próxima galera!”, disse Pedro Oliveira, o Fiduma.

Durante a apresentação, a dupla mostrou porque vem conquistando o seu espaço no cenário nacional. Marcelo Dadona, o Jeca, cantou a música ‘Anjo Chapadex’ com uma asa nas costas. Enquanto a canção tocava, os músicos distribuíram doses de Jamel para os que estavam presente. Um deles, ganhou uma garrafa inteira. Em outro momento, os dois sumiram do palco e reapareceram entoando outros sucessos em um dos camarotes da casa.

A dupla

“Desde 2010 estragando tudo, constrangendo, contrariando pensamentos, deixando as pessoas confusas e se perguntando: porque cargas d’agua alguém em sã consciência formaria uma dupla chamada Fiduma & Jeca?”, assim começa a apresentação da dupla em seu site oficial.

Os cantores se conheceram em 2010, enquanto cursavam Agronomia na Unesp (Universidade Estadual Paulista ), em Ilha Solteira (SP). Os apelidos “Fiduma” e “Jeca” foram colocados por veteranos da república em que moravam. Ao final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram a música “Anjo Chapadex”, que em pouco tempo alcançou grande popularidade na internet, em todas as repúblicas, faculdades e no som dos carros do Brasil.

Alguns meses depois lançaram o CD “Fiduma e Jeca Ao vivo pra quem veio” com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando. Com uma aceitação que superou as expectativas, o trabalho alcançou projeção nacional.

Confira outros trechos do show:

Da Redação – Wesley Santiago

 

Blogueiro apaixonado por música; CEO no Blog Tô No Buteco; graduado em Ciências Contábeis e parceiro no projeto Lucas Reis & Thácio.
Parceiros