Juliano Cezar grava o terceiro DVD da carreira, cercado de estrelas da música
Por Fernando - 24 de outubro de 2016

dvd-juliano-cezar-2016
Já passava das 23h30 quando Juliano Cezar subiu ao palco do Quinta Linda para realizar o registro do terceiro DVD da carreira em comemoração aos seus 30 anos dedicados a música. O público, que lotou o espaço, pode assistir o que poucas vezes se viu no mercado artístico: um tributo ao amor, a cultura country e suas raízes – que ele tão lindamente preservou ao longo deste tempo.

 Visivelmente emocionado, Juliano Cezar interpretou 25 canções, dentre sucessos e novas composições, ao lado de grandes amigos: as lendas da música sertaneja, Matogrosso e Mathias e Rionegro e Solimões, parceiros de longa data, Cesar Menotti e Fabiano e Eduardo Costa e cantores que nunca esconderam a profunda admiração pelo ‘cowboy vagabundo’, Bruno e Barretto.

 Para a gravação do DVD intitulado ‘Minha História’, foi utilizada tecnologia de ponta, luz e som de última geração. No cenário, quatro painéis de led se movimentavam no fundo palco reproduzindo fotos, vídeos e imagens abstratas diferentes a cada canção, transformando a apresentação em um verdadeiro espetáculo!

 As primeiras canções escolhidas foram dois grandes sucessos, ‘Bota Cinturão e Blue Jeans’ e ‘Cowboy Vagabundo’. Acompanhado por Silviolino – o mais consagrado violinista country do Brasil -, Juliano mostrou, naquele momento, que a noite seria uma verdadeira celebração!

‘Amo Você’ e ‘My Love’ (Meu Amor) deram o tom a um dos momentos mais românticos e emocionantes do registro, já que as músicas foram escolhidas especialmente para a esposa, Andreia Mendes Costa, companheira do cantor há 24 anos.

 ‘Minha História’ proporcionou encontros de tirar o fôlego! Com Rionegro e Solimões foram interpretadas ‘Km 45’ e ‘Rumo a Goiânia’. “Que Deus continue abençoando e dando força ao Juliano. Que ele consiga, a cada dia que passa, mexer ainda mais com os corações das pessoas”, disseram. Eduardo Costa dividiu ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, o primeiro sucesso de carreira de Juliano. “Pra mim é uma honra sem igual cantar ao lado deste grande amigo, pessoa que me ajudou no início da minha carreira e, sem dúvida, uma das vozes mais bonitas e diferenciadas do sertanejo”, declarou Eduardo.

dvd-juliano-cezar-2016-eduardo-costa

Um dos mais recentes trabalhos do cantor também foi levado para o DVD, ‘Modo Raparigueiro’, que contou com a participação de Bruno e Barretto. ”Juliano foi um dos primeiros que conhecemos em nossa carreira. Nós com um ano e meio e ele com 30! Juliano abriu as portas pra nós. Só temos a agradecer por esta oportunidade,” disseram.

As lendas, Matogrosso e Mathias emprestaram suas vozes na romântica, ‘Sonhando com Você’. “Juliano é meu amigo há muito tempo. É uma amizade verdadeira, honesta e muito sincera. Que venham mais 30 anos de carreira, meu irmão. Você merece”, falou Matogrosso.

Cesar Menotti e Fabiano encerraram as participações da noite com ‘Talismã’ e ‘Solidão’. “Muito antes de vivermos da música já éramos fãs do Juliano Cezar. Tivemos a honra de nos tornarmos amigos dele e hoje, participar de uma data tão especial, seus 30 anos de carreira, ou melhor, sucesso”, destacaram os irmãos.

 José Rico, um dos ídolos de Juliano Cezar, foi homenageado com ‘Jogo do Amor’ e ‘Faz Ela Feliz’. Os painéis de led transmitiram um vídeo de Zé e, através da tecnologia, eles puderam cantar as canções juntos, emocionando a todos.

 A direção musical e os arranjos foram assinados por Rodrigo Costa. A direção executiva de Marcelo Camargo, direção e edição de vídeo de Maurinho Saldanha e a direção técnica de Cleber Oliveira. “Esta noite é um marco! Só posso agradecer por este momento tão maravilhoso que estou vivendo. Hoje, as pessoas aqui presentes, puderam conhecer, através das minhas músicas, a ‘Minha História’. Muito obrigado,” encerrou emocionado Juliano Cezar.

De Bianca Ceará / Assessoria
Fotos: Caio Duran

Blogueiro, divulgador, graduado em Ciências Contábeis; tonobuteco.com & sertanejona.com; parceiro no projeto Lucas Reis & Thácio! 👻 fernando.buteco
Parceiros