Luto no Sertanejo, Morre Zé Rico
Por gerencia - 3 de março de 2015

O cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário, morreu no início da tarde desta terça-feira (03) vítima de um infarto, aos 68 anos. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da dupla, através da página oficial do Facebook. Segundo consta, ele foi internado hoje as pressas e teve complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.

jose-rico-cantor-sertanejo-2015
“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz a nota oficial publicada pela assessoria de imprensa.

A assessora de imprensa Amália Barros, que é sobrinha de Milionário, também confirmou a informação: “O maior de todos se foi… O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado… Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”.

Milionário e José Rico são considerados uns dos medalhões do sertanejo. Conhecidos em todo o Brasil como ‘Os Gargantas de Ouro’, a dupla sempre defendeu o sertanejo caipira e romântico em seus discos e shows. Em 2015, eles completavam 45 anos de carreira.

Além de cantor, José Rico também era compositor e autor do grande sucesso da dupla a música “Estrada da Vida”. A canção virou inclusive título de um filme que foi estrelado pela dupla. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, desde os dois anos de idade, ele acabou adotando, e registrando em cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade paranaense onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância dele.
Em homenagem, a assessoria de imprensa da dupla finalizou com um trecho da música cantada por José Rico: “Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou”. Diversos cantores publicaram homenagens ao ídolo em suas redes sociais.
Confira abaixo um dos DVDs da dupla:

 Da Redação – Wesley Santiago
Blogueiro apaixonado por música; CEO no Blog Tô No Buteco; graduado em Ciências Contábeis e parceiro no projeto Lucas Reis & Thácio.
Parceiros
error: Conteúdo Protegido! www.tonobuteco.com