Os 30 anos do primeiro disco de João Paulo e Daniel
Por Fernando - 11 de fevereiro de 2015

João-Paulo-e-Daniel-1985-600 Há trinta anos, uma das duplas mais populares da música sertaneja começava sua trajetória fonográfica. João Paulo & Daniel tinham 25 e 17 anos, respectivamente, quando lançaram o álbum “Amor Sempre Amor”, pela gravadora Chantecler (Warner).

Apenas 25 mil cópias foram vendidas na época, mas os amigos cantores já demonstravam talento e ganharam a oportunidade de gravar outros trabalhos. O sucesso nacional só viria em 1991, com o single “Desejo de Amar”, mas essa é outra história. O que interessa aqui é falar sobre esse início de carreira, momento de esperança e incerteza para a maioria dos artistas.

João Paulo & Daniel estavam há cinco anos cantando juntos, quando entraram em estúdio para gravar o primeiro álbum. Antes de formarem dupla em 1980, eles eram rivais nos festivais de música que aconteciam na região de Brotas, interior de São Paulo. Antes de cantar com Daniel, João Paulo chegou a formar duplas com seu irmão (José Nery & Nerinho) e outro cantor (Mineiro & Nerinho). Enquanto isso, Daniel cantava solo. No início, a dupla se chamava João Nery & Daniel. Contudo, eles optaram por um caminho bem comum entre os sertanejos e decidiram usar nomes artísticos. Com isso, João Nery virou João Paulo.

Em seu primeiro trabalho, João Paulo & Daniel ainda não eram adeptos de muitas guitarras elétricas. “Amor Sempre Amor” era composto, basicamente, por músicas com influência rancheira. Quase não se ouve o som das guitarras elétricas que tomaram conta do sertanejo nos anos seguintes. Com apenas 17 anos, Daniel já mostrava muita personalidade na voz. A curiosidade fica por conta do sotaque empregado por ele, que se assemelha muito aos ídolos do sertanejo mais tradicional.

Conheça e ouça na íntegra as faixas de “Amor Sempre Amor”:

1 “Brincar de Esconder”

2 “Caminhoneiro do Amor”

3 “Amor Sempre Amor”

4 “Ninguém Prende Ninguém”

5 “Minhoca Na Cabeça”

6 “Amante Menina”

7 “Homem e Mulher”

8 “Nossa Música”

9 “Siriema do Serrado”

10 “O Mal do Amor – Bichinho”

11 “Noite dos Namorados”

12 “Saudade e Tormento”

Ouça o CD:

Fonte: Portal Sucesso

Blogueiro apaixonado por música; CEO no Blog Tô No Buteco; graduado em Ciências Contábeis e parceiro no projeto Lucas Reis & Thácio.
Parceiros